sábado, 18 de setembro de 2010

Entrevista

Ei galerinha, what’s up? 

A entrevista de hoje traz com exclusividade a cantora Luen. Vencedora do reality show Geléia do Rock, do canal a cabo Multishow (2009), ela estourou com sua música 'Coisas de menina', que deixou muitos de boca aberta, pela letra e pelo clipe.. que o diga a Morango, que ficou de queixo caido, nãoéah? Clipe esse, que gerou muita polemica e já foi denunciado e excluido diversas vezes do youtube, mas seus fãs continuam sempre repostando... Uma forma de protesto para as pessoas preconceituosas, que continuam denunciado o video, que volta sempre, com milhares de visualizações.   
Entre as outras músicas músicas do seu CD podemos destacar "Sexta Feira" que teve clipe lançado no mês passado. E a música "Menina Bonito" sucesso de Rita Lee, que agora já é sucesso na voz de Luen.


Jorge e Joice Andrade mandaram muito bem na entrevista, não vai fazer o louco e perder né? Confira ai ;)

Luen, um detalhe que muitos desconhecem é o fato de você não ter nascido no Brasil. Nos fale um pouco de sua infância. Qual desenho você mais gostava?
 
Nos Estados Unidos, filha de uma Brasileira hipe e pai Alemao, nasci e fui alfabetizada lá, em Boston. Fiquei ate aos nove anos e vim para o Rio (Buzios) onde estudei no periodo que estava no Brasil.Voltei algumas vezes mas nao consegui me adaptar. Acho as pessoas vazias e futeis. Me encontrei realmente no Brasil. Ainda amo esse desenho.The smurfs
 
De onde surgiu o gosto musical? Quais artistas serviram de referência pra você?
 Na verdade sempre gostei muito de música e minha mae escutava muitos classicos, o que acabou sendo minhas referencias. Lembro de estar deitada na sala com 9 anos de idade, escutando a Janis Joplin. Me apaixonei pelo timbre e a energia que rolava nas músicas dela e de vários outros nomes como Cazuza,Rita Lee e os clássicos do Jazz e Blues.
Seu sucesso, Coisas de Menina, teve muita repercussão e você foi convidada a dar entrevista na Globo News, onde relatou que a história expressa na música é verídica. Como é viver aquele momento e ver tantas pessoas cantando um momento seu? Você namorou a pessoa que te beijou no banheiro? Pela letra, você parecia bem apaixonada... Conta aí!
 
Me sinto honrada de pessoas se identificarem com a letra,pois relamente eh o que acontece e aconteceu comigo.Cheguei em casa depois desse fato e de uma noitada turbulenta, sentei e escrevi a música, coloquei tudo que queria falar com ela, tudo o que queria dizer,foi um alivio! rs

Você relatou na mesma entrevista que ficou em estado de choque, pelo número grande de pessoas, no século XXI, denunciarem tanto seu vídeo por cenas de beijo lésbico e promover desta forma uma união dos fãs, denominados de Luenados, para que sua música fosse ouvida. Você acredita realmente que o Brasil está pronto para viver essa igualdade entre os sexos? Qual sua opinião sobre tanto preconceito?
 
Vi e senti essa rejeição de uma parte do público que assistiu ao clipe. Percebo que o Brasil ainda tem uma certa carência de liberdade de expressão, mas isso não me afeta, vou continuar dizendo o que tenho pra dizer nas minhas músicas porque faz parte da minha vida e só fico com pena daqueles que nao conseguem evoluir suas mentes.
 
Você já viu o posicionamento dos nossos candidatos à presidência da República, José Serra e Marina Silva, se mostrando contrários ao casamento entre pessoas do mesmo sexo? Seria uma forma de diminuir o preconceito se as pessoas que nós elegemos, de fato, fossem nossos representantes. Como você enxerga esse posicionamento impresso por eles nos discursos?
 
Eu acho que cada um tem o direito de ter sua opinião, mas acho errado essa forma de ganharem votos com pessoas preconceituosas, acho que tem questões muito mais sérias sobre o país para as pessoas se preocuparem que não a sexualidade das pessoas.
 
Sua música de trabalho no momento, além de Coisas de Menina, é Sexta-feira, cujo clipe foi produzido e lançado recentemente no site Youtube. Qual a história da música. Trata-se de fatos reais tbm? Percebi que o nome Paula foi escrito no espelho em uma das cenas, ela é um mero personagem ou fez parte de sua vida?
 
Hahaha faz parte sim... Me identifiquei com a música num momento que estávamos passando e coloquei o nome dela, ela nem sabia ..viu o clip e deu tudo certo! rs
Em outras letras, como no caso de Duas Luas, você menciona mais uma vez o amor lésbico quando canta: "Clareio então as noites como se duas luas. Eu visto seu corpo, me dispo só nós duas".Depois de revelar em uma entrevista já ter beijado meninas, gostaria de saber qual o posicionamento de sua família sobre isso?
 
Minha mae é minha amiga, nao temos segredos e ela me apoia tanto quanto os meus amigos.
 
Seus fãs sempre te paqueram no Twitter e perguntam se você é gay, ao passo que você responde gostar de gente. Responder sempre desta forma é uma maneira de defesa ou é porque você é uma pessoa livre de rótulos?
  
Acho rótulos superficial,mas cabe a cada um a sua vida, como se sente confortável pra se definir, mas eu penso assim, sendo feliz é o que importa, eu, por exemplo, se for pra definir, sou do tipo que gosta de pessoas, eu realmente gosto!
Bate bola:

Um sonho: Que as pessoas se identifiquem com o meu trabalho.
Uma Música: Do the revolution /Pear Jam (a letra dela eh relamente magnifica! e o clip fantastico,acho incrivel a mensagem deles na letra e no clip).
Uma paixão:  Musica
Uma cor: Adoro brilho
Um cheiro: Ar puro!
Um Filme: Alicie in the wonderland
Um Livros: Tudo sobre os Astecas,Incas e os Maias.
Uma frase:  Let your self be free!
Um Herói: Cazuza


Myspace Oficial: http://www.myspace.com/luenmusic
Compre o CD "Coisas de Meninas" Aqui

2 comentários:

Amanda (amanda_jau) disse...

Adorei a entrevista, muito legal saber um pouco mais da Luen! Parabéns!!
Bjos

keke disse...

Essa Luen é foda adoro o trabalho dela muito sucesso viu bjos e óooooooooooooooooooootema a entrevista parabéns.