quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quebrando o Aquário

No ultimo domingo, 15/08, foi divulgado o resultado da promoção Quebrando o Aquário. Em menos de um mês chegaram mais de 350 vídeos. A qualidade estavamlá em cima e deu uma trabalheira danada pra Morango e sua equipe  escolher o vencedor. E quem venceu a promoção e faturou os 1000 reais, o primeiro exemplar do livro e mais o famoso bolo de goiaba, foi a Laura Miranda Baruffaldi de São Paulo. Conheça um pouco mais sobre ela, e alguns detalhes da produção do video, na entrevista abaixo.

-Laura, nós conte um pouco sobre você, o que faz, idade, hobbie, cantores preferidos e etc...
 
   Acabei de completar 30 anos agora em agosto, leonina,  e pelo jeito vencer a Promoção foi um dos meus presentes. Estou no último semestre do curso de Psicologia aqui na USP-São Paulo, curso pelo qual sou apaixonada. Adoro todos os tipos de esportes, vôlei, natação, futebol e o tênis, esporte que pratico desde os 7 aninhos. Nessa época a raquete era maior que eu...rss. A leitura sempre me acompanhou e procuro fazer dela uma busca por auto conhecimento e transcendência. Ter as conversas mais profundas e viver loucuras com meus amigos é um de meus hobbies mais divertidos. Fora reunir a família pra fazer aquela pizza de forno a lenha. Tenho descendência italiana e não tinha como fugir de me tornar pizzaiola. Ainda bem que meu stop motion não acabou em pizza! Hehehehe
  
Sou apaixonada por Maria Bethania, Vanessa da Matta, Caetano, Gil, Dave Matthes...entre tantos outros que me tornam maior que eu. E claro, nada como Lady Gaga e Filipe Guerra pra se perder na balada! Rssss Além disso ,adoro  acompanhar um violão improvisando em meu cajon.
-Onde surgiu a idéia de fazer um vídeo usando a técnica Stop Motion?
 
   Existem vídeos fantásticos de Stop Motion na internet. Ultimamente andava assistindo muito deles tentando desvendar como produziam. Assim que decidi que iria participar da promoção achei uma ótima possibilidade de aprender a técnica e mergulhar em um processo de criação. 

-Quanto tempo levou pra fazer todo o vídeo . Quantas imagens foram usadas?
 
Demorou muito! A primeira etapa foi ‘’mari-posar’’ frase a frase do conto, até uma idéia bacana ‘’borboletar’’. rsss Depois passei uma noite fazendo os desenhos, caçando os tecidos de minha mãe, botões, lápis de cor , giz de cera e ajeitando a máquina fotográfica. Pela manhã bati as 547 fotos necessárias ‘a produção do vídeo.  A busca pelas musicas que dariam mais emoção ‘as imagens tocaram em mim por toda uma tarde. Duas delas são da trilha sonora do filme ‘’Amelie Poulain’’ e a última do desenho ‘’A Bela e a Fera’’ da Disney. E pra arrematar tudo, debrucei-me sobre o Movie Maker até as 4 horas da manha! Trabalhoso mais intensamente divertido!

-E porque escolheu o conto “A Borboleta e a Mariposa” Qual foi a emoção em saber que teria o primeiro exemplar do livro?
 
Dos três contos apresentados foi ele quem me transportou mais fortemente ao mundo da imaginação. Uma verdadeira viagem ao universo lúdico infantil. Achei que poderia ser interessante tentar traduzir a sensibilidade contida no conto em imagens e som.

-Para você o que realmente significa “Quebrando o aquário”? 
 
Essa foi a primeira promoção que participei. Para mim o Aquário são todos os limites que nos circundam e que não nos permitem avançar ao desconhecido. Podem ser impostos por normas sociais rígidas ou por um modo de pensar limitado.Muitas vezes somos nós mesmos quem nos limitamos a um aquário.  Quebrá-lo é crescer e amadurecer a ponto de se aceitar, se amar e se colocar sem medo diante das felicidades, preconceitos e obstáculos da vida. Eu já quebrei o meu, e você ?

-Como começou o interesse pela Morango? Já fez alguma loucura para chegar mais perto da nossa diva? Qual?
 
Logo na primeira semana de BBB! Identifiquei-me com a coragem dela de viver de forma aberta sua orientação sexual e com os valores bacanas que a orientam. Uma diva mesmo! Já fiz uma loucurinha sim...rsss.... e consegui que uma garota tirasse uma foto dela comigo.
 
 Um sonho: são muitos... o principal ainda é um segredo...rss... mas que a vida seja sempre assim,  regada a desafios, diversão e poesia!
Música: ‘’Muito Obrigado’’ Maria Bethania e Ivete e ‘’Crash” de Dave Matthews
Uma paixão: VIVER
Uma cor:  todas
Um cheiro: de mulher
Filme: ‘’A vida é bela’’ pra imaginar, ‘’Poder além da vida’’pra ir além, ‘’As pontes de Madison’’ pra me apaixonar. São tantos bons...  
Livros de cabeceira: ‘’Memórias Inventadas’’ do Manoel de Barros,’’Cartas a um jovem terapeuta’’ Calligaris , ‘’Felicidade Paradoxal’’  Gilles Lipovetsky 
Uma frase: ‘’ Para ser grande , ser inteiro’’
Um HeróiGandhy

 

9 comentários:

izabela disse...

NOSSA ADOREEEEEEEEEEEI A ENTREVISTA, TANTOS AS PERGUNTAS KMO AS RESPOSTAS FORAM BEM ELABORADAS. PARABÉNS LAURA SEU VIDEO FOI SHOW MSMO,COM CERTEZA BEM MERECIDO!! AGORA SO FALTA IR COMER O BOLINHO DE GOIABADA #NAOÉAM,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
#XERUNDA GALERA

@thaismenezzes disse...

aaaaaaaaaaaaaaaah eu amei,parabens Laura!Espero um dia ter essa sorte tbm \O

Niquehh disse...

Oi gente!

Parabéns Laura pelo vídeo incrível!! Enquanto fazia meu vídeo e comentava com minha mãe sobre os vídeos selecionados por Morango dizia a ela que depois do meu (óbvio rsrsrs), torcia pelo seu que por sinal, nos emocionou bastante! A idéia inicial do aquário e dos signos foi muuuuuito legal! Eu amei! Fiquei arrepiada!
Amei também sua resposta quanto ao significado de "Quebrando o Aquário".

Parabéns ao pessoal do blog pela entrevista!

Bju Morangooooooo love U

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista, adorei conhecer a pessoa Laura, mereceu ganhar, com ctz! Quebrando o Aquario, que resposta inteligente, criativa a sua... um abraco, Izabel Sugitani

@raquel_zD disse...

Gente...que massa a entrevista! \o
Parabens Laura, o vídeo ficou lindo *-* (merecedor do prêmio ne?)
Achei mara o significado que deu para quebrando o aquário e desejo que todo mundo quebre o seu ^^, viva e aproveite a vida sem se reptimir (não se reprima...) e se permitir a felicodade!
Abraço!

Anônimo disse...

O vídeo ficou muito bom!Acredito que vc tenha chegado,senão completamente e talvez porque seja impossível,bem perto da emoção das linhas e das entrelinhas da autora.
Tudo de bom!
Germana

Anônimo disse...

Ae Laura, Parabens, foi demais...
Tava curiosa pra te conhecer...

keila disse...

Entrevista muito boa hein parabéns ao blog sempre arrasando por isso que amo muito isso aqui e não passo um dia sem vir alaaaaaaaaaaaaaki bjos a todos desse blog mara.

Milhares de Tentações disse...

Adorei a entrevista, parabens Laura!
E parabéns a equipe do fa clube nossa morango, vcs ahazam....