sábado, 30 de abril de 2011

#EuSouGay


Muitas pessoas na internet se mobilizaram pra participar da campanha #EuSouGay, mas na minha humilde opinião, pouquíssimas conseguiram fazer uma participação tão impactante quanto a da Morango. Como ela mesmo disse, a #EuSouGay é uma campanha “muito séria contra o ódio e a favor do amor.” E foi assim, mostrando uma representação de carinho, amor e cumplicidade entre duas pessoas do mesmo sexo que  Morango marcou sua presença e apoio à campanha:



Antes de postar as fotos, Morango deixou um recado muito importante no twitter:
“Segundo o Censo IBGE 2010,60 mil brasileiros vivem uma união gay. Mas o recenseador q veio à minha casa sequer perguntou minha condição sexual. Existe uma estimativa de que pelo menos 10% da população seja gay. Qual a importância da revelação de números? A realização de políticas voltadas para estas pessoas, como eu, e milhares de outras que nasceram assim.”

Tanto as fotos como a mensagem refletem o quanto ser homossexual não é nenhuma anormalidade e como pode ser uma coisa bonita, natural e que deve ser vivida e respeitada pela sociedade. Fica então o convite e a sugestão pra que nós amemos e tenhamos orgulho disso, pois esse é o primeiro passo pra combater a homofobia.

Nenhum comentário: