segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quebrando o Aquário - Fã!

E hoje, quem vai Quebrar o Aquário é Amanda Michellin. Ela nos conta o que achou do livro de contos "Quebrando o Aquário" de Ana Angelica Martins. E ainda fala de seus contos preferidos. Confira!

Oi pessoas, como vocês estão?

Quebrando muitos aquários por ai? O meu já está em pedacinhos desde o dia que o meu livro chegou liiiindo na minha casa rsrs.

Eu que sempre fui uma devoradoras de livro, confesso que acabei de ler o livro em 2 dias, mesmo sendo contos, é surpreendente como você se sente preso ao enredo, querendo ler e ler os próximos contos, sempre tentando achar um “traço” ou uma confissão da autora.

Sou apaixonada por Clarisse Lispector e seus livros de contos, e nunca achei que pudesse gostar de outros livros de contos que não fosse dela, mas fui pega de surpresa, pois Ana Angélica conseguiu que em um só livro você pudesse sentir alegria, tristeza, satisfação e até pena de alguns personagens, esses que são os mais variados, desde crianças, adultos e até velhos, fazendo com que viajemos de verdade no tempo.

O mais engraçado é que depois de passar 42 dias praticamente 24 horas assistindo a Morango no BBB, não pude conhece - lá tão bem quanto consegui nas entrelinhas de seu livro suas particularidades, medo, alegrias e até mesmo conhecer lembranças de sua infância. Em cada conto é uma nova surpresa, uma nova história que como a autora mesmo disse, uns por momentos vividos e outros invenções, mas nunca deixando de ter ali a sua marca.

Em alguns contos me vi ali na história, como o conto “História de Infância” sempre com a minha avó cuidando de mim, o “Se” também foi muito marcando, pois vivi quase que a mesma coisa, são esses detalhes que fazem do livro interessante, você poder se encontrar nas linhas dos textos e mexer com suas memórias que muitas vezes nem lembramos mais, de momentos vividos e ficar pensando se o conto é ou não autobiográfico.

Já “Um suspiro, moço”, posso dizer que me fez ficar emocionada, pois lembrei de meu avô que sempre me leva no bar da esquina para comprar doce enquanto ele joga sinuca, impressionante, parecia que foi escrito para mim ou mesmo como o conto diz todas as crianças do interior.

Definitivamente é um livro que indico para todo mundo, se quer diversão, emoção ou até mesmo companhia, não fique em dúvidas,  "Quebrando o Aquário” não deixa nada a desejar.

Amanda Michelin 

Quer ver a sua opinião postada aqui na blog? Manda um email para quebrandooaquario@hotmail.com. Junto com sua opinião mande também uma foto com o livro. 

E se você ainda não tem o seu exemplar Compre já o seu e venha quebrar o aquário junto com a galera!

Um comentário:

Laura Aquino disse...

Sinceramente, AMEEEEI o que a Amanda escreveu.. Fiquei intrinsecamente tocada e tentada a mais uma vez ler o livro, a mais uma vez escrever sobre o que me traz.. Porque realmente é uma Maravilha saber que algumas pessoas conseguem transparecer em linhas de uma simples folha.. Não é puxar saco, é questão de saber ler o autor, não somente a história..
Ler é o que há! Beeijo!! :D