sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nossa Morango entrevista!!!

Oie pessoas, tudo bem com vocês,





 Voltamos com novidades, aproveitando que no dia 07 de maio a Angélica Morango estará tocando nas pick ups da festa Violet Party em Presidente Prudente. O evento faz parte do Circuito Cultural LGBT da cidade, onde além da grande festa, contará com cinema, debates, palestras, entre outras atividades.
O Circuito está sendo organizado pelos fundadores do Projeto Borboleta Transparente, para melhor explicar fizemos uma entrevista com os produtores Fernando Marangon, Luana Barbosa e Maíra Munhoz.



Como surgiu a ideia do Projeto Borboleta Transparente?
Devido a falta de iniciativas municipais para este público, na cidade de Presidente Prudente, vimos que com nossas experiências profissionais poderíamos contribuir para o debate das demandas LGBT.


O que é o projeto?
O Projeto Borboleta Transparente, aprovado pelo Edital nº 07 do Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Governo do Estado de São Paulo, através da produção de um Circuito Cultural pretende levantar o debate das demandas LGBT por meio de expressões artísticas.

Das atividades realizadas, o que ainda falta ser executada pelo projeto?
O Circuito Cultural está em fase de produção e já tem toda a programação confirmada. Será executa entre 05 e 17 de maio, nas dependências da Unesp de Presidente Prudente. Para mais informações sobre as atividades, datas e locais, acesse http://www.borboletatransparente.blogspot.com/

 Conte-nos sobre as atividades que já foram realizadas na cidade.
Temos notícias de que é realizada anualmente uma Parada Gay, com uma semana de atividades precedentes, e alguns encontros promovidos pelo GESC. E um grupo de estudos na Unesp, coordenado pela professora Arilda, chamado NUDISE.

Desde o inicio do projeto até hoje, quais mudanças já foram percebidas?
Percebemos que através de pré-divulgações e levantamento de dados através de pesquisas em internet e convívio social houve um aumento significativo do número de pessoas interessadas em participar deste tipo de debate, antes mesmo da realização do Circuito Cultural.


Para o projeto, qual a importância de uma figura pública, como a Angélica Morango, participando dos eventos?
A DJ Angélica Morango será uma atração da festa Violet Party, que é uma parceira do projeto Borboleta Transparente. Vemos na parceira com a festa e na figura da DJ Angélica Morango, um grande disceminador da programação do projeto, o que atrairá mais pessoas para o debate das demandas LGBT, ampliando assim o debate na cidade.


O Projeto tem uma boa aceitação pelas autoridades da cidade e região? E o que essas autoridades poderiam fazer para ajudar?
Mediante a má atuação da Secretaria de Cultura Municipal não foi possível que firmassemos uma parceria com esta instituição.
Sendo assim, firmamos parcerias na cidade com a Federação Prudentina de Teatro e a Unesp. Também conseguimos o apoio das Secretarias de Cultural de Adamantina-SP, Rancharia-SP e a ONG NEPS (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Sexualidades) da cidade de Assis-SP.

Fale um pouco sobre o Circuito Cultural que será realizado.
Na programação do Circuito Cultural temos espetáculos de teatro de grupos de São Paulo, Londrina e Presidente Prudente, grupos de dança de Presidente Prudente, exibição de filmes, oficinas de teatro, dança e circo, e também mesas redondas sobre Homofobia na Escola (público alvo professores do sistema público), Histórico do Movimento LGBT e sobre Definições e Equívocos em Instituições Discriminatórias.



Em breve serão divulgados mais informações sobre a festa, fiquem ligados!


E não se esqueçam amanhã, Angélica Morango faz a festa EUPHORIA CLUB, na boate Out, em Maringá, não percam.







Um comentário:

Kamyla disse...

Adoro esse fã clube, sempre com novidades e Morango sempre linda.
mto boa a entrevista