sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Quebrando o Aquário


"Quebrando o Aquário é uma coletânea de cinquenta contos escritos e selecionados por Ana Angélica Martins ao longe de seis anos, insclusive recentemente, após deixar o confinamento do programa Big Brother Brasil. Na bora, a autora revela facetas cômicas, ácidas e até sorumbáticas em personagens que ora confundem o leitor com uma possível narrativa autobiográfica, ora o distrem com estórias surreais."

O nome surgiu pelo fato de Morango ser muito tímida na sua infância e adolescência, onde procurava sempre ler seus escritores favoritos, enquanto seus amigos brincavam e praticavam esportes, sendo que os contos marca essa transição de como ela era e o que se tornou, “quebrou” a barreira e se libertou.
Em uma entrevista cedida para o jornal Correio de Uberlândia, Morango conta que alguns textos foram inspirados em momentos familiares. “Há muito da minha infância e adolescência, mas o leitor não vai saber a que parte da minha vida o conto se refere, até porque ele está em ordem alfabética e não cronológica. Já outros são pura imaginação, mesclo as coisas”, disse.

"Ah, a safisfatória e instigante sensação de estar com a vida tranquila, mas à procura de algo indefinido! Indefinido, virgula, que eu sei muito bem o que é, mas tenho que continuar guardando comigo como um segredinho inconfessável..." Ana Angélica Martins. (Conto "Véspera de Natal")

Clique AQUI e garanta já o seu!

Nenhum comentário: